Governança
Diretoria de Governança

A Diretoria de Governança atua conforme diretrizes estabelecidas no decreto 9.203/2017 tendo por finalidade otimizar a estrutura organizacional/administrativa da UFPI, consolidar relatórios institucionais, apoiar processos avaliativos e de planejamento institucional baseado em gestão de riscos, além de garantir que haja transparência e igualdade em todas as áreas.
Compete à Diretoria de Governança:
I. Coordenar a elaboração de Relatórios Anuais solicitados por Órgão de Controle interno e externo;
II. Coordenar a elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI;
III. Coordenar a elaboração, acompanhamento e avaliação da Política de Gestão de Riscos;
IV. Propor Indicadores e Metodologia de Avaliação que orientem o processo de planejamento global da UFPI;
V. Monitorar os Processos Avaliativos internos e externos;
VI. Elaborar modelos e coordenar estudos relativos à melhoria da Estrutura Organizacional e Administrativa da instituição;
VII. Orquestrar a construção do Plano de Atividade Anual das Pró-Reitorias e Órgãos Suplementares;
No contexto hierárquico a Diretória de Governança é constituída de duas coordenadorias: Coordenadoria de Avaliação e Estatística e Coordenadoria de Planejamento Administrativo.
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